Emilio Pucci - Les Journees Particulieres 2016

22:30 Murilo Grilo 0 Comments

Emilio Pucci abriu suas portas ao público entre os dias 21 e 22 de maio, durante 3ª edição da "Les Journées Particulières", em Villa di Granaiolo, onde, em 2011, foi aberto um museu privado que conta toda a história da marca. Além de museu, o local recruta jovens talentos para integrar o time de pesquisadores da Pucci.



As atividades diárias da Emilio Pucci foram apresentadas por aqueles que ali trabalham - os criadores de estampas e vestidos, designers e stylists - aos fãs da marca, profissionais e demais públicos que visitaram a Villa através de um passeio diferente, uma jornada por um local único que desvenda a herança, tradição, o passado e o presente da marca.




APRESENTAÇÃO DO SITE

Villa Granaiolo é a propriedade Toscana, da época da Renaissance, da família Pucci desde o século XVI. Sua arquitetura minimalista é uma justaposição elegante e sutil entre a fachada romana branca original e janelas emolduradas em pedras Florentine. A Villa está localizada na esplêndida paisagem toscana, entre Pisa e Florença. Junto com o Palazzo Pucci, Villa Granaiolo foi um dos imóveis favoritos do Marquês Emilio Pucci, razão pela qual sua filha, Laudomia, decidiu transferir alguns dos arquivos da Casa para as instalações e criar um museu privado. Além das salas de exposição, a Villa abriga o "Talent Centre", um espaço dedicado à formação de jovens talentosos, que são livres para experimentar e expressar a sua criatividade nos campos da arte, moda e design.




O PROGRAMA

A nova edição buscou destacar e celebrar o excelente profissionalismo da Maison e transmitir seu know-how para novas gerações. Para esta 3ª edição, as visitas às salas de exposições e ao centro de talentos se concentraram em diferentes aspectos:

"ELEMENTES": Uma exposição descrevendo os elementos e códigos que definem a marca e fornecem o seu caráter distintivo, por Maria Luisa Frisa.

"HANDS": Acompanhe os designers e estilistas da casa enquanto eles dividem suas expertises únicas.

"SCHOOLS": Estudantes de Polimoda (Florença), ECAL (Lausanne) e Central Saint Martins (Londres) envolvidos nos projetos.

Dois eventos aconteceram no "Talent Centre".




O WORKSHOP DE IMPRESSÃO, onde os visitantes acompanharam toda a criação de estampas da Maison, do uso clássico ao lifestyle. Os designers, junto com os jovens talentos da Central Saint Martins, criaram estampas inspiradas pelo tema "Jet Set, feriados e verão", utilizando as mais recentes técnicas manuais e processos digitais.




O WORKSHOP ESTAMPAS envolveram três estudantes de Polimoda que tiveram a oportunidade de trabalhar por uma semana com costureiras da casa, estudando o posicionamento correto da impressão e o uso de fronteiras, e, assim, ajudar nas várias fases da criação de uma peça de vestuário, executando os últimos retoques com a assistência especializada de costureiras da Maison durante o evento.

Em outra área, o projeto "Interactive Scarf", criado por Pauline Saglio, apresentou um ex-aluno da ECAL, criador de uma instalação que apresentou uma forma inovadora e poética para descobrir o mundo dos lenços Pucci. As cores, formas e texturas de cada impressão foram reforçadas por luzes e sons que alteram a percepção da peça icônica da marca, oferecendo aos visitantes uma experiência que estimulou todos os sentidos.

Na mesma sala, o público também teve acesso a um arquivo digital e interativo com conteúdo sobre a Maison.

0 comentários: