Você é do tipo que usa chapéu? Eu sou!

11:00 Murilo Grilo 0 Comments


No início do século XX os chapéus eram obrigatórios para todos os homens, além de serem sinônimo de status e estilo.



Como a moda é cíclica, ela vem e volta, o chapéu que está em alta  não é item obrigatório de vestimenta mais, hoje ele tem apenas o poder de completar o seu estilo e vestir sua personalidade.


Existem modelos para todos os gostos, aba grande, curta, estilos, cores e texturas.


Chapéu Coco: o mais famoso, imortalizado por Charlie Chaplin, podendo ser incorporado em momentos descontraídos.



O chapéu coco tem como característica sua copa arredondada e abas pequenas.


Chapéu Panamá: primeiro o chapéu panamá não é feito no panamá como todos pensam e sim no Equador, mas ganhou este nome quando o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt utilizou em uma visita ao Panamá.


Sendo um dos modelos de chapéus mais famosos do mundo, geralmente têm  o laço preto ou marrom, o laço preto é indicado para eventos noturnos, já o marrom para eventos diurnos.
Ideal para o verão tem como característica abas grandes.



Chapéu Fedora: muito utilizado pelos homens durante o outono e inverno para se protegerem do frio, pois ele é feito de feltro, sua aba é média.



ChapéuTrilby: variação do chapéu fedora, a diferença está na aba mais curta.


Chapéu Boater: símbolo da boemia do Rio de Janeiro, originalmente usado pelos barqueiros americanos, feito de palha, com uma estrutura mais forte, com aba reta, coroa lisa e copa média, ideal para o verão, dia e noite.


Chapéu PorkyTie: anos 20, clássico dos cantores de Jazz, com aba curta e coroa reta e sua copa é baixa, é utilizado durante o outono e inverno.


Chapéu Homburg: utilizado pela figura de Michael Corleone, do filme O Poderoso Chefão do cinema de Hollywood. O chapéu é parecido com o fedora, mas tem aba curta e levemente levantada.

Chapéu Cartola: fazia parte dos trajes de gala, um item de requinte e estilo, utilizados pelos magnatas britânicos e americanos, com copa alta, aba curta e coroa reta.
Chapéu Bucket ( The BucketHat) : direto dos anos 90, é um chapéu sem estrutura, apenas costurado, em estampas diversas, sendo ótima opção para o verão.

Chapéu Cowboy: o modelo de chapéu mais utilizado no interior de São Paulo, devido as festividades características de rodeio realizadas em quase todas as cidades, sua aba é grande, a copa é alta e tem três vincos.



Qual é o seu estilo de chapéu? Se permita a experimentar e incorporar no seu estilo um chapéu.



Sobre Murilo Grilo:



É consultor de imagem e apaixonado por moda e arquitetura. Comunicativo e carismático, o paulista, que é arquiteto de formação, já trabalhou com Alexandre Taleb e foi membro do Association of  ImageConsultants International (AICI), a mais expressiva associação de consultoria de imagem mundial.

Buscando formação profissional, Murilo Grilo especializou-se em consultoria de imagem com a renomada Illana Berenholc, e, atualmente, atende ao mercado corporativo onde presta consultoria de moda para empresas, agências de modelos e noivos. Seu talento mescla o contemporâneo e ultrapassa os variados estilos, tudo com um único propósito: melhorar a credibilidade, autenticidade, autoestima das pessoas através da imagem pessoal.

Requisitado pela Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB), ministrou a palestra “Construindo uma Imagem de Sucesso na Advocacia”.

Murilo Grilo tem um quadro na TV, na Rede Família, sobre comportamento masculino, moda e tendências, dentro do programa Tudo Posso, apresentado por Maria Cândida Rafael Faria.

É colunista semanal do jornal, A Semana Vanguarda, onde escreve sobre moda masculina, feminina e decoração. Em seu site, Estilo Man, (www.estiloman.com.br), Murilo Grilo escreve diariamente e mantém uma audiência significativa e um público cativo, há 7 anos.

Murilo Grilo também realiza projetos de arquitetura, ambientações de eventos, projetos arquitetônicos e designer de interiores. Atualmente, conta com seus projetos publicados na revista, Construir Mais por Menos.



Fonte imagens: google.com


0 comentários: