Valor atemporal - revisitando o básico

15:00 Murilo Grilo 0 Comments

o homem contemporâneo presa a praticidade e qualidade.



Estamos na era digital, onde conhecemos pessoas via internet, compramos pela internet, somos compilados de informações sobre tudo e todos, é tempo de sair de casa, conversar cara a cara com alguém e não só por aplicativos, seja de paquera ou amizades, vá a um museu, a uma biblioteca, sim elas ainda existem e passar um tempo nelas pode ser algo novo, é tempo de relativizar tendências e dar valor ao clássico atemporal.



A temporada de desfiles de inverno na Europa já destacou sua tendência para estação com um ponto em comum, a praticidade e o conforto, uma moda feita para o agora.

Estar bem consigo mesmo de uma maneira nova, mas dentro de um ambiente confortável, contendo um estilo básico composto por peças clássicas e de fáceis combinações.



Os valores da peça como sua origem, processo de fabricação e qualidade  passam a ter  um olhar mais preciso, ganhando o lugar da imagem que ganhou um espaço muito grande nos últimos anos. Valores atemporais que são a simplicidade, qualidade, versatilidade de uma peça de roupa e reais motivações de uma compra ocupam a prioridade.

Assim ter estilo é uma questão de equilíbrio na maneira como se mesclam todos os componentes.



É possível ter uma imagem elegante quem tem dificuldade de acompanhar as mutações frenéticas da moda e a missão das marcas é produzir mudanças sutis, com jogos de proporções e atenção aos detalhes.



Dica da estação: casaco de pele sintética, ou pelúcia, apenas jogue por cima de uma produção básica (calça e malha).

Casacos sobrepostos completem com cachecóis.

O xadrez está presente no inverno em versão tartan e lenhador.    
                       

Xadrez Tartan.


Essa padronagem tem sua origem na Escócia, sendo usados nas famosas saias escoceses Kilts.

A estampa era símbolo das famílias tradicionais do país. Cada família tinha o seu específico e assim a estampa tartan que diferenciava as famílias (clãs).

Geralmente essa estampa é típica nas cores vermelho e azul.
Uma estampa elegante e versátil.

O Xadrez tartan é marca registrada da Burberry.

A sua combinação fica muito sofisticada se combinada com peças neutras de cores sóbrias. Aposte nessa estampa!

Xadrez Madras ou lenhador:


Essa estampa surgiu na índia, na cidade que leva o mesmo nome. É uma estampa formada por linhas horizontais e verticais de diferentes tamanhos, sendo em tecidos leves como o algodão, ela é ideal para o verão.
A estampa Madras aparece hoje em quase todos os tipos de roupas e acessórios, sendo muito aceita no guarda-roupa masculino.


Sobre Murilo Grilo,

É consultor de imagem e apaixonado por moda e arquitetura. Comunicativo e carismático, é arquiteto de formação, já trabalhou com Alexandre Taleb e foi membro do Association of Image Consultants International (AICI), a mais expressiva associação de consultoria de imagem mundial.

Buscando formação profissional, Murilo Grilo especializou-se em consultoria de imagem com a renomada Illana Berenholc, e, atualmente, atende ao mercado corporativo onde presta consultoria de moda para empresas, agências de modelos e noivos. Seu talento mescla o contemporâneo e ultrapassa os variados estilos, tudo com um único propósito: melhorar a credibilidade, autenticidade, auto estima das pessoas através da imagem pessoal.

Requisitado pela Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB), ministrou a palestra “Construindo uma Imagem de Sucesso na Advocacia”.

Murilo Grilo tem um quadro na TV, na Rede Família, sobre comportamento masculino, moda e tendências, dentro do programa Tudo Posso, apresentado por Maria Cândida Rafael Faria.

É colunista semanal do jornal, A Semana Vanguarda, onde escreve sobre moda masculina, feminina e decoração. Em seu site, Estilo Man, (www.estiloman.com.br), Murilo Grilo escreve diariamente e mantém uma audiência significativa e um público cativo, há 7 anos.

Murilo Grilo também realiza projetos de arquitetura, ambientações de eventos, projetos arquitetônicos e designer de interiores. Atualmente, conta com seus projetos publicados na revista, Construir Mais por Menos.



http://www.murilogrilo.com/ 

0 comentários: