Evoke inova mais uma vez e investe em matéria prima natural para criação de óculos

11:00 Murilo Grilo 0 Comments

As linhas Coconut e HybridCollection são resultado de fusões com fibras de coco e madeira.


Há anos a Evoke investe em pesquisa e tecnologia para desenvolvimento de produtos com design consciente. A preocupação com o meio ambiente foi o primeiro passo para a experimentação de materiais, que resultou em um novo conceito de óculos que minimiza o impacto ambiental e expressa os valores da marca. Dois dos novos lançamentos Evoke, CoconutCollection e HybridCollection, nas lojas desde junho desse ano, trazem na matéria prima fibras de coco e madeira, materiais nunca utilizados para fabricação de óculos no país.


A HybridCollection foi desenvolvida a partir de um composto avançado de fibras de madeira que dá origem a um material híbrido, daí o nome da coleção, que oferece um interessante aspecto visual e conforto, já que as peças são incrivelmente leves.


Outra novidade é a CoconutCollection, óculos feitos com uma mistura de madeira líquida com fibras de coco. O blend de materiais preserva as propriedades de resistência e aparência da madeira e carrega, ao mesmo tempo, referências de um país tropical em sua composição.

A Evokeacredita que essas invenções são os primeiros passos em busca da sustentabilidade.

EvokeConcious Design

Batizado de EvokeConcious Design, o projeto é uma iniciativa da marca para criar matérias primas diferenciadas e eco-friendly.


A Evoke, inclusive, é pioneira na produção de armações com matérias primas biodegradáveis. Qualquer modelo com o selo Concious Design é fabricado a partir de fontes naturais.




História sustentável
De origem italiana, várias linhas já foram desenvolvidas nesse sentido. Em 2009, por exemplo, a marca apostou no BioPlastico, um material derivado de fontes renováveis de biomassa que se decompõe vinte vezes mais rápido do que o plástico convencional. Uma alternativa que interfere diretamente nos índices de sustentabilidade, impactando nos hábitos de consumo.
Logo em seguida, a Evoke inovou mais uma vez no mercado sendo a pioneira no Brasil na criação e desenvolvimento de óculos de madeira. A Wood Series, lançada por volta de 2011, contempla peças feitas em madeira Maple – comumente utilizada para a fabricação de instrumentos musicais devido ao seu corpo sólido, leveza e alta resistência – e do Bamboo – matéria vegetal com aspecto suave e reluzente. 









0 comentários: