Nespresso apresenta Cafezinho do Brasil, a nova Edição Limitada com sabor e paixão brasileiros

11:00 Murilo Grilo 0 Comments

                     Lançamento contará com ações que exaltam a brasilidade da marca






Presente no país há 10 anos, a Nespresso homenageia os apaixonados por cafés com um blend de Edição Limitada 100% brasileiro, o Cafezinho do Brasil. Os Especialistas da marca desembarcaram em terras nacionais a fim de descobrir o perfil da bebida preferida pelo público nacional: com personalidade e notas torradas. O resultado é um espresso (40 ml) de intensidade 9, com corpo aveludado e notas de sândalo e noz. A novidade estará à venda a partir de 8 de agosto por até 10 semanas, por R$ 2,50 a cápsula (R$ 25,00 a embalagem com 10 unidades) em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android). 


A Edição Limitada Cafezinho do Brasil é composta por grãos de Arábica do Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Bourbon de Carmo de Minas e Poços de Caldas, que resulta em um espresso inspirado no sabor descrito pelos brasileiros apaixonados pela segunda bebida mais consumida no mundo. "Estamos muito felizes com esta novidade. Lançar um blend 100% composto por grãos nacionais da mais alta qualidade é um presente de 10 anos da Nespresso para os brasileiros, que estão descobrindo o quão valiosos são os cafés produzidos em nosso país", comemora Jean-Marc Dragoli, diretor da Nespresso Brasil. 

Para os apaixonados por cafés em maior quantidade, a novidade pode ser degustada em uma versão longa, para um momento de ainda mais prazer. Basta extrair o Cafezinho do Brasil como um Ristretto (25 ml) e adicionar 125 ml de água quente na xícara. O resultado é uma bebida doce e agradável, com as características do tradicional cafezinho nacional. 

"Este lançamento é um marco para a Nespresso, pois estamos homenageando um país apaixonado por café. A Edição Limitada Cafezinho do Brasil chega para comemorar a brasilidade da Nespresso, já que contamos com grãos nacionais em grande parte de nossa linha permanente de blends das linhas doméstica e profissional", completa o executivo.

Além da paixão pelo café puro, uma outra forma tradicional de degustação da bebida é adicionar um toque de leite, resultando no famoso pingado. A Edição Limitada Cafezinho do Brasil também foi desenvolvida para ser degustada em um Cappuccino ou um Latte Machiatto, revelando notas suaves de caramelo. 

Café e Gastronomia 
Para tornar o lançamento da Edição Limitada Cafezinho do Brasil em um momento ainda mais especial, a Nespresso convidou o chef Rodrigo Oliveira, expoente da gastronomia nacional, para desenvolver pratos que levem o blend em sua receita. Diferente do tradicional cafezinho após as refeições, a Nespresso desafiou Rodrigo a ir além e criar 3 pratos e 1 drink que representem o momento de brasilidade da marca. 

O resultado poderá ser conferido no Nespresso Atelier, plataforma de gastronomia, que conta com a presença dos Membros do Club, que poderão reproduzir os pratos desenvolvidos pelo Chef, em duas escolas gastronomia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para ninguém ficar de fora, os apaixonados pela bebida poderão participar do concurso criando um prato utilizando um dos 24 blends Nespresso na receita e postar no Facebook com a hashtag #ateliernespresso. O criador do melhor prato ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro com direito a um acompanhante para participar de uma sessão do Nespresso Atelier com o chef Rodrigo Oliveira. 

No dia 28 de julho o Nespresso Atelier com a participação do chef Rodrigo Oliveira terá transmissão ao vivo no Facebook da marca (www.nespresso.com/facebook). As receitas e modos de preparo dos pratos também serão compartilhados na página da Nespresso durante a campanha de lançamento da Edição Limitada Cafezinho do Brasil. 

Máquinas e xícaras inspiradas nas cores brasileiras
O momento de degustação da Edição Limitada Cafezinho do Brasil poderá se tornar em um momento ainda mais especial com as máquinas Inissia (R$ 399,00) e as xícaras da View Collection Espresso (R$ 55,00) de Edição Limitada, nas cores verde e amarelo. As novidades estarão à venda a partir de 15 de julho e 8 de agosto, respectivamente, em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android).

O Nespresso Club: serviços personalizados e informações sobre cafés em cápsulas
Os clientes que adquirem uma cafeteira Nespresso podem se registrar pelo site, aplicativo gratuito disponível para IOS e Android, em uma das Boutiques da marca ou por telefone (0800 7777 737 - ligação gratuita, 24h por dia, 7 dias por semana) e tornarem-se membros do Nespresso Club, uma rede personalizada de serviços ao cliente, que fornece informações detalhadas, aconselhamento e serviços especializados relacionados ao café, manutenção de máquinas e ao estilo de vida Nespresso. 

Informações das 12 Boutiques no Brasil e Nespresso Expertise Center: 0800 7777 737 (ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou no site www.nespresso.com. 
São Paulo / SP: Rua Oscar Freire, 893 (Jardins), Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis e MorumbiShopping; 
Campinas / SP: Shopping Iguatemi; 
Ribeirão Preto/ SP: RibeirãoShopping; 
Rio de Janeiro / RJ: Rua Garcia D’Ávila, 117 (Ipanema) e BarraShopping; 
Brasília / DF: Shopping Iguatemi; 
Belo Horizonte / MG: BH Shopping; 
Curitiba / PR: ParkShoppingBarigüi; 
Porto Alegre / RS: Shopping Iguatemi; 
Nespresso Expertise Center (Rua Padre João Manuel, 1.164). 

Boutiques Temporárias e PickUp Points: 
São Paulo / SP: Shopping Cidade Jardim (Concierge), Shopping Iguatemi Alphaville e Shopping Iguatemi (Concierge); 
Campinas / SP: Miami Store. 

Acompanhe a Nespresso no Facebook (www.facebook.com/nespresso), no Youtube (www.youtube.com/nespresso) e também no Twitter (www.twitter.com/nespresso).

Sobre a Nestlé Nespresso SA 
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência no segmento de café premium em porções individuais da mais alta qualidade. Com sede em Lausanne, Suíça, a marca opera em 64 países e conta com mais de 12.000 colaboradores. Atualmente, a operação conta com mais de 450 Boutiques exclusivas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.nespresso.com. 

Nespresso no Brasil 
A marca celebrará dez anos no Brasil e conta com 12 Boutiques nas principais cidades do país e serviços únicos como atendimento personalizado 24h por dia, 7 dias por semana pelo telefone (0800 7777 737), opções de entrega com prazos variados para os pedidos realizados pelo site ou aplicativo mobile gratuito (disponível para IOS e Android), assistência técnica imediata para máquinas e pontos de coleta para reciclagem de cápsulas usadas. Todas as informações da ampla gama de serviços Nespresso podem ser encontradas no site www.nespresso.com. 

A marca conta com o primeiro Nespresso Expertise Center (NEC) das Américas, um local totalmente dedicado ao estudo e difusão da cultura do café, com cursos de degustação voltados para os apaixonados pela bebida, Membros do Nespresso Club, baristas e profissionais do setor. Mais informações em www.nespresso.com/nec. 
Além de garantir fonte de renda aos produtores por meio de reconhecimento monetário de 30 a 40% maior que o mercado, a Nespresso compromete-se com a sustentabilidade com a plataforma The Positive Cup™. O programa tem como ambição até 2020 fornecer 100% dos cafés da linha permanente dentro do Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program, trabalhar com gestão sustentável do alumínio e neutralizar as emissões de carbono das operações. 

0 comentários: