MADE chega à 4ª edição e ressalta a força do trabalho coletivo

11:55 Murilo Grilo 0 Comments

Feira dedicada ao design colecionável acontecerá entre os dias 9 e 14 de agosto no Jockey                                                              Club de São Paulo



Primeira e maior feira de design-arte do Brasil, com patrocínio master do Bradesco Private Bank, a MADE (Mercado.Arte.Design) apresenta-se pelo quarto ano consecutivo na capital paulista, entre os dias 9 a 14 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O evento segue como o principal fomentador de conteúdo sobre o tema, unindo num só endereço marcas, galerias, exposições internacionais e a nova geração do design nacional, além de uma agenda diária de talks com a participação de grandes nomes do segmento.



Reafirmando o compromisso de trazer novidades a cada edição, este ano a MADE lança um novo conceito, batizado de Paper MADE - espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas. Além disso, a feira fechou uma parceria inédita com a Adorno Design Platform, um novo portal dinamarquês de e-commerce dedicado ao design colecionável, e que levará com exclusividade as peças dos designers para o mundo. Por fim, criou-se o Prêmio MADE de Inovação, mais um importante passo para o reconhecimento do design autoral, e que premiará os três melhores produtos de 2016, com troféu desenvolvido por Marcelo Rosembaum (eleito o designer do ano de 2015). Para tanto, a escolha será feita pelo juri do Conselho Consultivo MADE, formado por Maria Helena Estrada, Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn e os novos membros Mauricio Eugênio e Corinna Sagesser, além dos curadores da feira Waldick Jatobá e Bruno Simões.


Para esta edição estão confirmados novos e grandes nomes do mundo do design: 

80e8 (SP)
Adorno Design Platform (Copenhague)
Alva (BH)
Ana Neute (SP)
Andrea Bandoni (SP)
Artemobilia (SP)
Artesol e Sep Verboom (SP + Bruxelas)
Bianca Barbato (SP)
Caio Lobo (PE)
Carol Gay (SP)
Casa Costillas (SP)
Centro Universitário Belas Artes (SP)
Claudia Moreira Salles e Dpot (SP)
Clube de Colecionadores do MAM (SP)
De Carvalho Atelier (SP)
Demian Quincke (BH)
Editora BEI (SP)
Eduardo Borém e Rosa Pinc (SP)
Estevão Toledo (SP)
Estúdio Rika (SP)
Gabbo Torres (SP)
Gabriel Bueno (SP)
Galeria Nicoli (SP)
Get Lost (Curitiba)
Gustavo Bittencourt (RJ)
Humberto da Mata (SP)
Inês Schertel (São Francisco de Paula, RS)
Jóia de Artista/ Talento (SP)
Jorge Elmor (Curitiba)
Juliana Vasconcelos (BH)
Leandro Garcia (Curitiba)
Leo di Caprio e Ana Moreno (SP)
Lurca (SP)
Melissa (SP)
Murilo Weitz (SP)
Nicole Tomazi (RS)
Nolii/ Andrea Macruz (SP)
O Formigueiro (RJ)
Omer Polak (Tel Aviv)
Outra Oficina (SP)
Papelaria (SP)
Paulo Goldstein (SP)
PAX.ARQ (SP)
Persol (Agordo, Itália)
Plantar Idéias (SP)
Rahyja Afrange (SP)
Re.de.sign (SP)
Ricardo Graham/ o Ebanista (RJ)
Roberta Rampazzo (Londres)
Rodrigo Ohtake (SP)
Rodrigo Silveira (SP)
Suíte Design (SP)
Tiago Curioni (SP)
Vermeil (SP)
Woo Design (Piracicaba)
Yankatu (SP)

Carol Gay_designer confirmada para esta edição da MADE 
(Marcos Cimardi)

Design nacional, internacional e obras interativas 
A MADE trará designers nacionais e internacionais para envolver o público com instalações sensoriais e interativas. Os nomes responsáveis por instigar esses sentidos são: Superstudio (Itália), Eric Rieger para Melissa (Estados Unidos), Attilio Baschera e Gregório Kramer para Donatelli (Brasil). Além dessas, outras instalações que também estarão presentes são: (In)vasão para Persol (Brasil), Tok&Stok (Brasil), Contain-it (Brasil), Talento (Brasil) e Belas Artes (Brasil).

Rodrigo Ohtake - designer confirmado para esta edição da MADE 
(Werther Santana)

Com o objetivo de incentivar o trabalho colaborativo e a união das idéias para criação de novas artes, a MADE, em 2016, homenageará a Droog, grupo de design holândes coordenado pelo autor e curador Renny Ramakers. A empresa desenvolve novos conceitos e cenários para os produtos, espaços, eventos e ferramentas de comunição. Utilizam a beleza e a experiência com simplicidade, sempre com um toque autoral, mas respeitando as formas e matérias existentes. 

Waldick Jatobá_idealizador da MADE 
(Andrea Basile)

Talks:
Os talks acontecerão no Espaço Bradesco Private Bank, de terça a domingo, com número limitado de vagas. Um dos palestrantes já confirmados é Pascale Mussard que falará sobre a petit h, da maison Parisiense Hermès. A petit h é um ateliê que dá vida nova a materiais não utilizados nas coleções da Hermès, como cristais, porcelana e vidro. Outros palestrantes já confirmados são: Droog, Superstudio, Jóia de artista/ Talento e Zesty Meyers. A programação completa das palestras e horários está disponível no site da feira: www.mercadodeartedesign.com

Claudia Moreira Salles__designer confirmada para esta edição da MADE 
(Divulgação)

Informações do evento: 
Data de realização: de 08 a 14 de agosto de 2016

08/08 (segunda-feira) - Imprensa: a partir das 16h às 18h
Convidados: Das 18h às 21h

Horários: Terça a Sexta das 13h às 21h
Sábado das 12h às 21h
Domingo das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) - Cidade Jardim, São Paulo

Valor do Ingresso: Terça a Quinta: Entrada gratuita
Sexta a Domingo: R$20,00
Meia entrada para idosos e estudantes: R$10,00


Sobre a MADE -Mercado .Arte.Design
Surgiu em 2013 nos moldes de uma feira internacional de design high-end e de coleção, realizada anualmente na capital paulista. Organizada pela W/Design de Waldick Jatobá, durante o Design Weekend-DW!, tem como sócio Elcio Gozzo, curadoria adjunta de Bruno Simões e cenografia do Estúdio FM, do arquiteto Flavio Miranda.

Em abril de 2015, o projeto MADE estreiou internacionalmente com a edição "MADE a Milano", uma exposição de designers contemporâneos brasileiros realizada em paralelo à maior feira de design do mundo sendo este reconhecido como um entre os mais importantes do circuito.

0 comentários: