Tok&Stok celebra o design uruguaio em nova collection‏

20:47 Murilo Grilo 0 Comments

    

Linha traz móveis e peças desenvolvidas por nomes promissores do cenário criativo no                                                                        Uruguai












A Tok&Stok, maior rede decoração do Brasil, aposta em um dos cenários mais promissores do design atual em sua nova collection: o Uruguai - país que é sinônimo de economia criativa e inovação. A marca reuniu um time de seis dos melhores expoentes do país para criarem móveis e peças exclusivas, que serão lançadas nas lojas dia 26 de julho. 


O intercâmbio de ideias aliado à precisa curadoria Tok&Stok, resultou em 16 produtos exclusivos criados por Uruguaios, fabricados no Brasil, para as Casas Brasileireas. Menini&Nicola, Claudio Sibille, Estampapas e os estúdios Claro, Diario e Surdico foram os nomes escolhidos para a linha chamada DI.SE.ÑO, que inclui poltronas, cadeira, aparador, mesas, buffets, banco, relógios, luminária, almofada, ecobag e quadros.

As peças, de desenho limpo, também carregam influências de mestres do design escandinavo, manifestam a linguagem contemporânea destes jovens que estão conquistando prêmios no Brasil e no mundo. Saiba mais sobre cada desiger e produto da Collection DI.SE.ÑO - Design Uruguaio:

Menini&Nicola


Augustín Menini e Carlo Nicola são os responsáveis pelo estúdio Menini&Nicola, fundado 2006. Com forte presença no Brasil, eles desenvolvem produtos na indústria e também desenham projetos exclusivos, onde manifestam sua constante busca de estilo: móveis com visão local, marcados pelo visual clean e contemporâneo. Para a collection, eles criaram a Poltrona Elliot, em madeira pinus e tecido ecosimple.

Claudio Sibille
Claudio Sibille criou seu estúdio em 2009 para colocar em prática seu desenho de estilo simples e linhas claramente escandinavas. Grande parte do seu trabalho está na busca de soluções inovadoras para otimização de espaços. Sibille concebeu a Poltrona Sky para o projeto, feita em madeira tauari e freijó.

Estampapas


Estampar tecidos com a técnica de carimbo utilizando vegetais é o conceito por trás do Estudio Estampapas, criado em 2012 por Mariana Laplume, Lucía Burgueño e Valentina Barreiro. Suas principais ferramentas são batatas e abóboras que, carimbadas com tintas especiais sobre tecidos naturais, dão origem a padrões que revestem objetos do cotidiano, como almofadas, nécessaire, ecobag e quadros - que estarão disponíveis para os consumidores da Tok&Stok.

Estúdio Claro




Fundado em 2008 pelos designers Rosina Secondi e Daniel Appel, o estúdio tem hoje quatro designers na equipe. O foco dos desenvolvimentos está sempre na otimização e sustentabilidade dos processos produtivos, no cuidado nos detalhes e na constante busca pelo novo. Feitas em arame, a Cadeira Prado e o aparador Telma, trazem linhas retas e um desenho criativo que ressalta sua geometria, assim como a mesa Bezel, com pés em formato de losango e tampo em MDF.


Estúdio Diario






Diario é o estúdio fundado e dirigido por Guillhermo Salhón e Ana Sosa, que somam participações em prêmios e feiras no Uruguai, Brasil e Itália. Prezando pelo desenho funcional e atemporal, criam objetos exclusivos para o uso diário que complementam o ambiente sem passar desapercebidos, cativando as pessoas e melhorando seu dia-a-dia. Os buffets Pana e Alto Pana brincam com o jogo de revelar e esconder com suas portas com linhas espaçadas, já o Banco Largo Junta é feito com pinus e traz charme para os cantos de qualquer ambiente. O estúdio também desenvolveu para a collection o Relógio Haro, com visual minimalista, duas opções de cores e três modelos de pés.

Estúdio Surdico 
Apesar de recente, o Estudio Surdico, criado pelo designer Martín Kugelmass, já marca presença no cenário uruguaio e brasileiro. Fundado em 2015 e com inspiração no design nórdico, busca sempre uma linguagem moderna e inovadora. A peça criada para a Collection DI.SE.ÑO foi a luminária Stella, feita em madeira tauari, com linhas retas e formas geométricas simples, que valorizam seu visual contemporâneo.

Preços válidos de 26 de julho a 25 de setembro de 2016.

Sobre a Tok&Stok
Em 1978 surgia a primeira Tok&Stok em São Paulo, com conceitos modernos e ideias inovadoras. A falta de móveis com design arrojado, com bom preço e serviço de entrega rápida era um excelente nicho de mercado. Assim, formou-se a proposta da empresa que, como o nome indica, oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok). 
A Tok&Stok tem lojas em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Recife, Fortaleza, Salvador, Goiânia, Vitória, Maceió, Uberlândia, João Pessoa, Sorocaba, Piracicaba, Belém, Campo Grande e Teresina.
www.tokstok.com.br

0 comentários: