Natal Escandinavo

23:05 Murilo Grilo 0 Comments



Como o ano passou rápido, o natal já está ai batendo na porta, e já é hora de começar a falar sobre ele.



Vamos falar hoje aqui na nossa coluna sobre a decoração Escandinávia no natal, já falamos anteriormente aqui sobre decoração Escandinávia, agora ela será incorporada na decoração do Natal.


Descrição estilo escandinavo:

A Escandinávia é uma região do Norte da Europa, abrangendo a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca.


O estilo escandinavo surgiu no inicio do século XX, incorporando características dos artesanatos regionais e também as paisagens da região.

A idéia do estilo escandinavo é misturar cores em um ambiente White, o ponta pé inicial é abusar da sua criatividade para compor espaços aconchegantes, com humor e estilo.

Combinando o tradicional com o moderno, esse estilo também foi influenciado pelo desenhista Carlo Larsson, com cores neutras e elementos envelhecidos.

Brinde com cores em almofadas, livros, vasos, quadros e tapetes, abuse dos elementos de artesanato em pesas improváveis, isso expressará no ambiente a sua personalidade e estilo.


Para a decoração do natal nesse estilo a cor branco é a chave principal, trazendo mais luminosidade ao ambiente.



Significado da cor branco:

A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total.

O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.
A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.
Um ambiente branco proporciona frescor, calma e dá idéia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Em excesso, pode dar a impressão de frieza, vazio e impessoalidade. Por isso, sugere-se a conjugação com objetos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor.  (fonte: http://www.significados.com.br/cor-branca/).

Combine essa cor com elementos naturais, como arvores naturais, pinhas, e  também com cores auxiliares como marrom, branco, cinza e verde.

Os adornos podem ser feitos manualmente, trazendo assim personalidade e graça para a decoração de natal.




0 comentários: