Estilo até na chuva

11:51 Murilo Grilo 0 Comments









Leitores do jornal A Semana Vanguarda, onde eu tenho uma coluna semanal, me pediram uma pauta falando sobre guarda-chuvas e acho legal abordar esse assunto aqui também!

Achei o pedido interessante e tenho bastante coisa para conversarmos a respeito, vamos lá!


Já percebi e já aconteceu comigo também confesso: fui sair em um dia chuvoso e me deparei com apenas um guarda-chuva com estampas de animal print que não condizia com minha roupa e nem com o lugar que iria.


Como chegar lá? Esconder o guarda-chuva antes de chegar? Arrumar uma desculpa? Não.
Apenas confiei no meu estilo e incorporei aquele guarda-chuva,posso dizer que o guarda-chuva também é um acessório de moda e de fato ele pode compor o seu visual.


Escolha um que combine com o seu estilo, roupa e momento. Ele é hoje um acessório de moda indispensável nos dias chuvosos. Existem guarda-chuvas de várias cores, estilos e materiais.


O guarda-chuva de plástico transparente é um dos modelos favoritos da Família Real Inglesa. Gosto desse modelo, pois não interfere no visual, é neutro! #ficaadica
Os coloridos devem ser combinados com roupas neutras, já os neutros podem ser combinados com cores fortes e vivas.


Existem os lúdicos, com estampas, desenhos e figuras, acho legal e interessante para compor seu visual, se for ter um dia de passeio ou em uma viagem.

Cores fortes e vibrantes são muito interessantes para compor o seu visual, além de ser marcante.Tenho um guarda-chuva vermelho, que sempre uso para fotos, fica elegante e charmoso.


Quanto à diferença entre sombrinha e guarda-chuva, normalmente pensamos que a diferença entre eles esteja na sua função. Como o nome mesmo diz, Sombrinhas – para fazer sombra e Guarda-chuva para ser usado em dias de chuva.Isso não deixa de ser verdade. Esses nomes foram usados para dar definições, mas com o tempo a definição ficou obsoleta.


Antigamente existiam poucas opções de tecidos impermeáveis, então o guarda-chuva acabava tendo que ser com tecidos impermeáveis sem estampas. E as sombrinhas que antigamente só protegiam do sol, não precisam ser de tecido impermeável, recebiam várias estampas,o  que tornava uma opção mais atrativa para as mulheres.


Hoje em dia, existem muitos materiais e tecidos alternativos e modernos, que possibilitam tanto os guarda-chuvas quanto as sombrinhas, serem impermeáveis e estampados e ambos protegerem da chuva.





 Então as sombrinhas, tradicionalmente se referem às mulheres, confirmando que as sombrinhas são femininas e os guarda-chuvas  unissex. 

0 comentários: