VOVÓ FASHION

11:58 Murilo Grilo 0 Comments





A moda está presente na terceira idade, e tem sido um mercado com potencial!
"Eu estou vestindo uma bermuda e por isso as pessoas olham para mim espantadinhas", conta Marilda Ferraz, 75. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br


Já vi, já ouvi e já repeti varias vezes, não tente vestir uma roupa que não é para o seu tipo físico, nem uma roupa que não contemple o seu estilo. Você pode estar bem vestido em qualquer momento da sua vida, é uma questão de bom senso.

Um ícone de moda no Brasil, que vocês podem seguir é o look da Costanza Pascolato, ela está sempre muito elegante é na medida, com blazer, sobretudo, sandálias, modelos com modelagem trapézio, camisa bata e sempre com óculos de sol degrade, que já virou sua marca registrada.


“Em entrevista a Folha, o estilista Ronaldo Fraga, 45, diz que não existe moda para a terceira idade. “Era muito comum senhorinhas entrarem na loja e dizerem que iam comprar roupa para suas netas. Mas, na verdade, estavam comprando para elas mesmas”. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br



O legal da idade é a vivência, então nada melhor do que ser estiloso com idade. Você pode se vestir melhor e de acordo com sua idade. Vem comigo que explico tudo no caminho.

“Tomamos cuidado com o corpo, com o cabelo, com a maquiagem. Mas na moda existe um exagero: ficamos com cara de velhinhas, ou então velhinhas querendo parecer menina” Diz Marilda Ferraz, 75 anos. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
“O Fashionista americano Ari Cohen retrata senhoras de Nova York com um estilo diferenciado em seu blog “AdvancedStyle” e comenta: “A indústria da moda está aberta a todos. As mulheres mais velhas que eu conheço ainda fazem compras e lêem revista de moda. A publicidade pode ainda tentar convencer as pessoas de que ser jovem é melhor, mas eu acho que usar modelos mais velhas diria algo de bom sobre a qualidade da marca”. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br


O grande truque é captar as tendências e trazer para o seu estilo de forma que favoreça seu corpo.

E não esqueça você está na melhor idade! Você já passou pelo stress do trabalho e agora a vida é mais tranqüila, então você tem mais tempo ainda para se vestir melhor, vamos falar de moda.

Uma dica valiosa: a alfaiataria é o seu melhor amigo. Calças, blazer, bermudas e saias, são pedidas certas para manter a classe e ter um visual alinhado. Pois o blazer estrutura o nosso corpo.



Abuse das camisas, batas e vestidos.

Não use aquela famosa lingerie com elástico que aperta, pois marca muito o bumbum, escolha modelos sem elásticos nas pernas.

A flacidez é algo comum, então fuja das blusas de alcinhas, opte por roupas com mangas, mesmo que seja mangas menores como a japonesa que é uma ótima pedida.

Nada de roupas muito apertadas, justas e curtas, estamos querendo valorizar o seu estilo e vivências, não deixar você mais nova que sua neta!


Em eventos, como casamento, bodas, jantares escolha sempre vestidos com mangas longas, ou mangas transparentes, assim disfarça a parte interna do braço onde geralmente é mais flácida.

Vestido estampado e soltinho é um ótimo truque para disfarçar a barriga e deixar o visual alegre.

Dicas de maquiagem: cuidado com o excesso de blush e cuidado com cores muitos fortes, opte por cores mais suaves, produtos mais cremosos, e nos olhos comece a usar mais o rímmel, aposte também nos cílios postiços se você tiver pouco cílios. Assim deixa o olhar mais marcante, essa dica aprendi em uma palestra que estive aqui em São Paulo do Fernando Torquatto.

“O Instituto de Estudos e Marketing Industrial de São Paulo (Iemi) faz pesquisas sobre o mercado nos setores de vestuário, calçados e móveis para que os lojistas entendam melhor o comportamento do consumidor. Marcelo Prado, 46, diretor do instituto, aponta uma maior participação de pessoas acima de 65 anos no setor da moda. Segundo ele, não houve um aumento só na população de idosos, mas também em seu poder de compra.


“Existe uma predisposição para que os idosos se tornem a grande fatia do mercado a partir de 2030. Ao fazer moda para terceira idade podemos mudar a modelagem, o decote, mas temos que manter os estilos da estação, as cores, os tecidos etc”. afirma Prado. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br


Musas inspiradoras para seguir:
Costanza Pascolato – Ícone da moda Brasileira
Lais Pearson – Jornalista de moda Brasileira
Gloria Kalil – Consultora de estilo, autora dos livros: Chic, Chic Homem – Manual de Moda e Estilo, Alô, Chic´s ! eChic[érrimo].
Iris Apfle – ícone Fashion, 93 anos, Americana.
Ruth Van Winkle – mais conhecida como Baddie Winkle, ela tem 86 anos e mora em Kentucky nos Estados Unidos, e está fazendo muito sucesso nas redes sociais e virou vovó propaganda de diversas marcas.





0 comentários: