O Novo Streetwear - Ter Estilo na Alltv

15:02 Murilo Grilo 0 Comments


Significado Streetwear : Em moda, gênero baseado na roupa de trabalhadores, esportistas, especialmente os praticantes do skate, Moda de rua, bem confortável.  


Confira na integra no video:


Roupas modelos: Marcelu Ferraz - Roupa Murilo Grilo: Black West.

O Streetwear começou a surgir na década de 1960, na Grã-Bretanha. Onde o cenário girava em torno da arte, política e musica e a roupa expressava a personalidade e o comportamento deste momento.

Nesse momento, até os anos 90, era comum a cultura urbana ser segregadas pelo vestuário. Onde se identificava os grupos dos punk, rapper, clubber e roqueiros, pelas suas vestimentas e atitudes.

As pessoas queriam mostrar o meio em que viviam, através do comportamento, atitudes das massas e vestimenta.

Roupas: Marcelu Ferraz - Modelos: Max Fama
Com o passar do tempo isso deixou de ser regra com a democratização da moda, onde hoje o que se busca é a mistura de elementos, e a tendências de outras tribos para demonstrar o estilo próprio.

O Novo Streetwear surge a partir de uma fusão de tendências e elementos originais do final dos anos 60, aliando a alfaiataria, movimento Shater e outras tendências dos anos 80 e 90.
A liberdade desse conceito nos permite incorporar peças de outros como o social, casual, esportivo, esporte e clássico fazendo de tudo isso uma fusão, com muitas sobreposições de peças, cores e recortes.


Dentro desse conceito podemos destacar também o esportivo, que ganhou a cena, com ares mais casuais e em alguns momentos com matérias inusitados.
O jeans é um exemplo desse esportivo, ganhando novas linhas, cortes e versatilidade.
Nesse conceito Streetwear, tudo é valido, desde que mantenha um bom senso na hora de se vestir.


Então como o próprio nome já diz é uma moda que tem como reflexo o que está acontecendo nas ruas, o que se vê nas ruas, no cenário político, na arte e na musica.
Nos dias de hoje esse conceito pode ser incorporado em um look´s inovadores e atemporais.


Sobre a marca: 

Biografia

Marcelu Ferraz

No mercado há dez anos, Marcelu Ferraz, exercita sua paixão pela moda. Em suas primeiras experiências como estilista, começou a desenvolver roupas para seu círculo de amigos, e aos poucos esse hobbie ganhou proporções maiores, até que em fevereiro de 2006 ele fez sua primeira participação da Casa de Criadores, evento destinado aos novos talentos da moda brasileira.
Em 2010, desembarcou no Oriente Médio, com seus produtos sendo comercializados pela OTB Creative Concepts, loja conceitual de moda, artes e decoração. Devido à visibilidade internacional, a marca abriu portas para os primeiros pontos de venda no exterior, como Londres e Paris. No Brasil, Marcelu foi convidado para desfilar sua coleção de verão/11 no Minas Trend Preview, onde obteve destaque da imprensa local e crescimento da marca.
Sem se preocupar com rótulos, Marcelu Ferraz construiu a imagem de sua marca baseada no desenvolvimento de peças que mesclam elementos do streetwear e alfaiataria para o homem contemporâneo, que sabe o que quer, conhece moda e forma opinião.


Meu Look usado no programa também é total Streetwear da coleção de inverno da Black West.

Desde 2013 no mercado, a Black West surgiu da parceria entre um sonho de inovação e do crescimento empresarial.

Os jovens Julio Zhou e Eduardo Cristian decidiram apostar no mercado premium masculino a fim de levar à todo o Brasil peças com elegância e estilo.


A Black West trabalha dentro e fora dos seus portões para se concretizar como uma marca diferencial no ramo da moda e se fixar entre as grandes marcas de perímetro nacional.


Essa história está só no começo, então venha você também fazer parte dessa marca que promete ser, hoje e sempre, um sucesso.
Black West, mais que uma marca, um estilo!





0 comentários: